Essa é a estimativa de um estudo publicado na revista Proceedings of the National Academy Of Sciences, nos EUA. O artigo diz que as más condições sanitárias de algumas metrópoles prejudicam ainda mais a fauna e a flora do local, agravando o risco da falta d’água.

O coordenador da pesquisa, Rob McDonald, afirmou que “Existem soluções para que esse 1 bilhão de pessoas tenham acesso à água. Mas isso requer muitos investimentos na infraestrutura e melhor utilização da água”.

Os pesquisadores informaram que, caso a tendência de urbanização continue, em 2050 serão 993 milhões de habitantes de grandes cidades com acesso a menos de 100 litros de água por dia. Ainda na conta, entram os efeitos da mudança climática que prejudicarão cerca de 100 milhões de pessoas. Serão 1 bilhão de pessoas sem o mínimo de água necessária para as necessidades de bebida, alimentação e higiene.

A pesquisa ainda mostrou que, atualmente, são cerca de 150 milhões de pessoas consumindo menos de 100 litros/dia. Porém, nos EUA, a média é de 376 litros de água por dia para cada pessoa.

 
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
  • quer dizer que se meus sucessores ficarem sem acesso a agua.. maior parte da culpa será dos americanos e 'americanizados'?! ¬¬'

  • Estamos conscientes do que pode acontecer no futuro, mas mesmo assim ninguém se mexe pra fazer alguma coisa… Pelo menos ninguém que possa mesmo fazer alguma coisa pra mudar esse futuro de nos espera.

  • Ellixus

    Verdade,sempre damos atençao ao aquecimento global,reciclagem,projetos mais ecológicos,etc,mas nada se faz sem água,a reciclagem usa água,pra produzir energia elétrica se usa água,para produzir vegetair e carne se usa água,e muitas outras coisas!Se os americanas gastam 380 litros de água por dia,a média dos brasileiros é 180 litros por dia,diferença né?Galera dos EUA só sabe fazer pesquisa e mestrar a cagada,mas nao faz nada!

    eco4planet para você para empresas
 
Quem somos
Na mídia
FAQ
Contato
Home page
Busca padrão
Como divulgar
Anuncie (mediakit)
Embedded
 
 
©2008-2017 eco4planet | Privacidade
©2008-2017 eco4planet | Privacidade