Energia-solar-em-casa-3

O bilionário Elon Musk comanda alguns projetos bem ambiciosos: a SpaceX testa foguetes que voltam à Terra para serem reutilizados; o Hyperloop pode ser o futuro do transporte; e uma internet construída no espaço pode conectar mais pessoas com ajuda do Google.

Daqui a uma semana, em 30 de abril, Musk anunciará mais outra novidade: a empresa Tesla, que vende carros elétricos, vai revelar baterias para usar em casa. Por enquanto há poucos detalhes específicos, mas apenas com base no que sabemos, ela promete ser bem importante.

A Tesla vai anunciar uma bateria para uso doméstico, e outra bem maior, “com tamanho para serviços públicos”. Em comunicado à imprensa, a empresa diz: “vamos explicar as vantagens de nossas soluções, e explicar por que baterias anteriores não foram convincentes”.

A busca por uma boa bateria que armazene energia gerada em casa é como o Santo Graal para um futuro de energia renovável. Um artigo do New York Times publicado esta semana basicamente define o problema que a bateria da Tesla vai resolver.

continue lendo no Gizmodo

 

facebook-profile-picture
 é o criador do eco4planet, formado em Administração de Empresas pela USP, desenvolvedor e gamer. Otimista nato, calmo por natureza, acredita que informação pode mudar o mundo e que todo pequeno gesto vale a pena. Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade