adidas5

Uma campanha da Adidas foi motivo de revolta entre grupos de protetores dos animais. Com o slogan “Vou dar meu coração pelo meu país”, ela mostra jogadores de times da Copa como Lukas Podolski (representando a Alemanha), Diego Costa (representando a Espanha), Nani (representando Portugal), Arjen Robben (da Holanda), e representando o Brasil, Daniel Alves, segurando um “coração” ensanguentado, como se os tivessem arrancado de seus peitos.

O problema é que, supostamente, o coração usado na campanha seria de boi/vaca, o que fez com que representantes de ONGs envolvidas nas causas pelos animais, como a “Four Paws”, se manifestassem contra o comercial. Para o jornal britânico Daily Mail, um representante da Four Paws declarou:

Diz que eles vão dar o coração pela causa, mas não é o coração deles, é o coração de um animal inocente. Deveria ser algo sintético. É ruim que animais sejam assassinados para virar comida, mas mostrar um coração sangrando é uma péssima maneira para se fazer propaganda.

A marca ainda não fez nenhuma declaração oficial, portanto o fato não pode ser confirmado ou negado, mas Podolski, depois de criticado nas redes sociais, comentou “Eu não acho isso nojento. Ele mostra o meu compromisso de oferecer o coração à nossa tentativa de vencer a Copa do Mundo. Eu e o resto do time daremos tudo pela Alemanha”.

E então, exagero ou realmente pegou mal?

#PdL indica que este é um Post do Leitor, escrito por pessoas como você, que curtem o eco4planet, a sustentabilidade e o meio ambiente. Para se tornar um colaborador é simples: mande uma mensagem e enviaremos mais detalhes.

Foto: Adidas/Divulgação

 

Jornalista.

Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
  • Sidney Alves

    Exagero, o conar não vai deixar isso passar

    eco4planet para você para empresas
 
Quem somos
Na mídia
FAQ
Contato
Home page
Busca padrão
Como divulgar
Anuncie (mediakit)
Embedded
 
 
©2008-2017 eco4planet | Privacidade
©2008-2017 eco4planet | Privacidade