Que tal fazer um belo investimento e começar aquele seu projeto de sociedade-eco-alternativa-isolada-do-resto-do-mundo? Comece a contar seu dinheiro, o governo chinês vai liberar 30 ilhas para aluguel.

Por enquanto são só 30, mas se tudo der certo o governo deve liberar mais, já que a região da província costeira de Zhejiang tem cerca de 3 mil ilhas.

Para ser um dos inquilinos, além de pagar de US$ 15 mil a US$ 150 mil por ano durante 50 anos, o governo chinês tem que aprovar seu projeto para a ilha. Caso seja considerada uma ocupação danosa, você não será aceito. Só temos receios do que a China considera “danoso” já que não são exatamente conhecidos pela preocupação com o meio ambiente.

“Algumas (ilhas) podem ser usadas para turismo, restaurantes ou entretenimento. Pessoas ricas podem até decidir que desejam uma ilha particular e construir uma casa”, afirma o especialista chinês em oceanos Wang Shicheng.

Lembrando que quem alugar vai ter que se virar para fazer instalação de água, esgoto e luz.

 

[A foto que ilustra o post é da ilha utilizada nas gravações de Lost. Infelizmente por estar no Havaí, e não na China, fãs da série a procura de explicações não poderão alugá-la]

 
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade