A jovem Ana Gabriela Person, de 19 anos, foi vencedora na categoria Ensino Médio do Prêmio Jovem Cientista, já em sua 25ª edição. Ana Gabriela, que está prestes a concluir o curso técnico em meio ambiente, criou um projeto de embalagens ecológicas para plantas usando resíduos de biomassa.

As embalagens usariam cascas de jaca ou de cana-de-açúcar e decompõem mais rápido que o plástico usado hoje em dia para mudas de plantas. A principal vantagem do projeto é que, além de se decompor facilmente, o que evita que as raízes fiquem emaranhadas, a biomassa acaba servindo como meio nutritivo para a planta.

O Prêmio Jovem Cientista deste ano elegeu o tema “Cidades Sustentáveis” para que estudantes de ensino superior e médio criassem soluções de desenvolvimento sustentável. De acordo com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o prêmio teve um recorde de inscrições.

A premiação foi feita pela própria presidente, Dilma Rousseff, que foi surpreendida por Ana Gabriela. A vencedora apareceu para pegar seu troféu com as palavras “Xingu vive” pintadas no braço, em clara alusão à polêmica construção da usina Belo Monte.

Via Info

facebook-profile-picture
 é o criador do eco4planet, formado em Administração de Empresas pela USP, desenvolvedor e gamer. Otimista nato, calmo por natureza, acredita que informação pode mudar o mundo e que todo pequeno gesto vale a pena. Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade