Não é verde por vocação mas vamos dar esse crédito ao novo modelo

A AMD deve acrescentar um novo chip de baixo consumo de energia à sua linha Opteron, de processadores para servidores, no segundo trimestre deste ano. Segundo a companhia, deve haver uma forte demanda por equipamentos com baixo consumo de energia, principalmente em grandes data centers, que oferecerão serviços de cloud computing.

Como se nota, a iniciativa não se deve diretamente à consciência ambiental da fabricante mas sim com a preocupação financeira das empresas de data centers com suas faturas de energia elétrica. De toda forma é sempre bom ver produtos com menor consumo de energia sendo lançados.

 

A empresa também lançou nesta segunda-feira (26/01) dois novos processadores da linha Opteron: um com 2,8 GHz de velocidade, quatro núcleos e consumo de 105 watts, e outro com 2,3 GHz de velocidade, quatro núcleos e consumo de 55 watts. A linha Opteron estreou em novembro de 2008, quando a empresa lançou seu primeiro chip a usar o processo de fabricação de 45 nanômetros. 

No total, a AMD apresentou sete chips para servidores, com diferentes velocidades e preços variando entre 316 e 2.650 dólares. Os processadores serão usados em servidores produzidos pela HP, que já estão à venda. A Dell, IBM e a Sun devem produzir equipamentos com os novos chips da AMD ainda neste trimestre.

Via: IDG Now

facebook-profile-picture
 é o criador do eco4planet, formado em Administração de Empresas pela USP, desenvolvedor e gamer. Otimista nato, calmo por natureza, acredita que informação pode mudar o mundo e que todo pequeno gesto vale a pena. Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade