O Dia da Terra foi um evento criado em 1970 pelo senador americano Gaylord Nelson como um protesto em prol dos direitos ambientais. Hoje, 42 anos depois, pode ter se distanciado um pouco de seus objetivos originais, mas se mantém como um dia muito importante na luta por um mundo mais sustentável.

Mesmo não sendo feriado em nenhum país e nem sendo reconhecido pela ONU, países de todo o continente planejam ações para o dia 22: desde feiras, plantio de árvores, limpeza de ruas e praias, palestras, etc. No Brasil está marcada para o dia 19 uma palestra sobre mergulho e vida marinha em Campinas, e no dia 22, a limpeza de uma praia na Bahia.

Também acontecerão eventos em outros países latino-americanos: no dia 22, 50 mil mudas de árvores serão plantadas em Lima, Peru; festival e projeção do documentário “Lixo extraordinário” na Argentina, também no dia 22, e na Costa Rica, mudas de árvores nativas serão plantadas além de uma campanha para educar sobre o tratamento correto com os animais.

No site do Dia da Terra você encontra mais informações e eventos que estão marcados. Mas e você, o que vai fazer pelo planeta no dia 22?

#PdL indica que este é um Post do Leitor, escrito por pessoas como você, que curtem o eco4planet, a sustentabilidade e o meio ambiente. Para se tornar um colaborador é simples: mande uma mensagem e enviaremos mais detalhes.

Via Treehuger

 é um adolescente da cidade de Mauá/SP. Sua cidade cidade vive na pele a falta do meio ambiente, e se aproximando mais do tema, a vontade de fazer algo prático o levou ao eco4planet. Gosta de arquitetura, praias, mulheres, música (tenta aprender violão) e tudo que possa mudar o mundo pra melhor =]
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade