kwytzakraft2006.jpg
Produtos são reaproveitamento de hashis

Todas as vezes que você visita um restaurante chinês, é comum que, em vez de usar talheres comuns, lance mão dos hashis, os conhecidos pauzinhos chineses. Agora imagine essa cena se repetindo milhões de vezes com diferentes pessoas, em todo mundo. Bilhões de hashis são usados e jogados no lixo sem reaproveitamento.

Pensando nesta questão, o americano Bryan Parks desenvolveu produtos utilizando apenas pauzinhos reaproveitados. Bryan morou na China e viu que os objetos tinham potencial não só para talheres, mas também como peças de decoração. Pesquisou sobre, desenvolveu um processo de higienização e investiu na criação do design dos produtos utilizando o material.

hashis-decoracao.jpg
Os hashis passam por uma higienização e dão vida a esses lindos produtos

Assim surgiu a Kwytza Kraft, que produz liminárias, fruteiras, jogos americanos, colares, bolsas e outros objetos. “25 milhões de árvores de bambu são utilizadas para fabricar hashis, eu precisava fazer algo” diz Bryan em um vídeo na internet.

A ideia da criação dos produtos mostra como as palavras reaproveitamento/reciclagem é abrangente e como podemos transformar o ambiente em nossa volta de forma simples e criativa, além de diminuir o consumo descartável. Os produtos da Kwytza Kraft estão a venda na internet onde você pode ainda, conferir outras peças.

*Via EcoDesenvolvimento.

             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade