Não é de hoje que o Google, através da “Fundação Google”, apóia economicamente projetos para desenvolver novas fontes de energia e meios de transporte que garantam o desenvolvimento sustentável do planeta.

Dentro disso, a Aptera Motors, junto com a gigante de pesquisas estão desenvolvendo um carro de dois lugares, com motor elétrico e híbrido, capaz de alcançar 140 km/h em 10 segundos, realizando 100Km com apenas 1 litro de combustível.

O Aptera 2E tem lançamento previsto para a Califórnia ainda em outubro deste ano, com um preço aproximado de 30 mil dólares. No site oficial são apresentadas características realmente interessantes: desenho aerodinâmico baseado no corpo dos pássaros, metade do peso de um carro normal e resistência impressionante considerando o visual frágil do automóvel.

A galeria de fotos mostrada no aptera.com faz o sonho de muitos uma realidade.

Fonte: Fayerwayer

facebook-profile-picture
 é o criador do eco4planet, formado em Administração de Empresas pela USP, desenvolvedor e gamer. Otimista nato, calmo por natureza, acredita que informação pode mudar o mundo e que todo pequeno gesto vale a pena. Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade