olgga-capa.jpg

Os arquitetos do escritório francês Olgga Architects criaram um complexo estudantil feito exclusivamente com contêineres. O Crou foi projetado para utilizar 100 cofres de carga reciclados, ajudando a reduzir o lixo e criando novos espaços com o menos impactos.

O prédio foi planejado para ocupar a região francesa de Le Havre. Cada contêiner será um quarto individual com espaço para cama, armário, mesas e outros móveis. Uma janela ampla foi desenhada para proporcionar mais iluminação natural e conforto aos moradores.

olgga-02.jpg

Os “quartos” serão empilhados e os estudantes terão acesso pelas escadas localizadas na parte externa da estrutura. Mas não precisa se preocupar com a segurança dos moradores, segundo os arquitetos, os contêineres foram feitos para suportar o peso de outros e não apresentam riscos.

Além de resistentes, os contêineres são baratos e estão vastamente disponíveis em todo o mundo – o que tem feito muitos profissionais optarem por essa matéria-prima na construção de casas, prédios, bares e até shopping centers.

olgga-03.jpg

Os arquitetos não informaram quando o prédio será construído, mas já se sabe que ele custará € 4.450.000 e ocupará uma área de 2.851 m².

*Via EcoDesenvolvimento.

             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade