Essa bela mistura de carro com pipa completou ontem (16) um percurso de quase 4 mil quilômetros entre as cidades de Sidney e Perth, gastando apenas US$ 15.

O nome dele é Wind Explorer e, além de usar o “pipa”, ele também é elétrico (possui baterias de lítio que devem ser recarregadas quando o carro está parado, a partir de uma turbina de vento que é hasteada por um bambu).

Dirk Gion e Stefan Simmerer são os alemães que desenvolveram o carro e passaram 18 dias nas estradas australianas. A velocidade máxima que o WE atingiu foram razoáveis 80Km/h. O veículo ainda conseguiu três recordes: primeiro veículo movido a vento a cruzar um continente (pode ser “pequeno”, mas o Continente Australiano ainda é um continente); a maior distância total percorrida por um veículo movido a vento e a maior distância em 36 horas percorrida por um carro assim.

Sua construção leva fibra de carbono, alumínio e baterias. O peso total é de 200 kg.

Os US$ 15 foram gastos num dia sem vento para carregar o carro com energia elétrica. Mas como a maior parte da viagem foi com o vento soprando, os recordes não foram invalidados.

 

Via Olhar Digital

 
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade