A empresa automobilistica Audi foi um dos destaques no Salão Internacional de Frankfurt com o modelo elétrico Urban Concept, carro de pequeno porte, considerado ultraleve e ideal para congestionamentos urbanos. Nós já falamos sobre ele, e agora se tornou real.

O modelo, que é feito com um tipo de plástico reforçado com fibra de carbono, combina elementos de carro de corrida com urbano. O lançamento pode ser encontrado nas versões Sportback e Sypder.

O Urban Concept pesa 480 kg, mede 3,22 m de comprimento por 1,67 de largura e 1,18 de altura, além de possuir apenas dois assentos, ter teto móvel que pode deslizar para trás (versão Sportback) e as portas podem abrir para cima (versão Spyder).

Estão no novo modelo dois motores elétricos e-tron, que geram 20 cavalos de potência, são alimentados por baterias de íon-lítio que garantem a propulsão e podem ser recarregadas em uma tomada normal. As rodas tem aro de 21 polegadas destacadas e sinalizador em LED.

Ambas as versões possuem carrocerias e propulsores elétricos idênticos. De acordo com a fabricante alemã, o novo modelo pode rodar até 73 km em cada recarga sem emissão de poluentes. O protótipo é um importante teste para veículos urbanos elétricos que, possivelmente, serão o futuro dos automóveis em todo o mundo. EU QUERO.

 

 

 Via EcoDesenvolvimento | Imagem: Divulgação

 
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade