Nunca é fácil a gente ler alguma nota dizendo que algum país considerou um animal como praga e, por conta disso, está liberando a mantança dessa espécie. Mais absurdo ainda é justificar isso dizendo que é para redução nas emissões de CO2. Sim, é isso que estão dizendo.

Entenda: Um estudo feito na Austrália diz que um camelo emite cerca de 45kg de gás metano por ano. Isso vale por, aproximadamente, uma tonelada de CO2 na atmosfera. O país assumiu uma meta de redução de emissões para 5% até 2020.

Com essa meta forte e os gasosos camelos, a empresa Northwest Carbon lançou a campanha de extermínio dos camelos australianos! Segundo a empresa, com 1,2 milhão de camelos mortos, por ano, o país iria reduzir emissões equivalentes a tirar 300 mil carros de circulação. Só que, segundo a empresa, o benefício seria que os humanos não teriam que se esforçar para mudar os hábitos.

Faz sentido? Não. Mas a coisa piora ainda mais quando a empresa divulga seu plano para matar os camelos: Carros e helicópteros correndo atrás dos animais.

Notem: Eles querem reduzir emissões de gases, mas querem fazer isso voando em helicópteros.

Por mais absurdo, a história está com o governo do país que estuda a inclusão da proposta no Plano de Redução de Gases Poluentes para o setor agrícola. Uma vergonha.

 
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade