É certo dar uma segunda chance? As autoridades americanas parecem achar certo, pois acabaram de autorizar o reinício das operações da BP no golfo do México.

O jornal “Sunday Times” informa que a empresa vai voltar a perfurar em águas profundas, porém o desastre do ano passado não foi esquecido e por conta disso as regras de segurança passaram a ser mais rígidas.

Segundo as fontes do jornal, a empresa “espera reiniciar as perfurações durante o verão (norte americano; inverno por aqui), quando for possível cumprir os critérios de regulamentação americanos”.

Ainda segundo o jornal, nesse momento a empresa vai ter autorização só para manter ou aumentar a produção dos poços existentes, mas não vai poder explora-los.

No mês passado, o presidente da BP, Carl-Henric Svanberg, já tinha dito que o vazamento do ano passado (que matou 11 pessoas; jogou mais de 4 milhões de barris de petróleo no golfo do méxico em 3 meses; prejudicou inúmeros animais; etc) não era motivo pra interromper as perfurações em águas profundas.

Se isso não é, eu espero nunca ver o “motivo” que faria o Sr. Carl parar com isso.

 
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade