ted-capa

Ao longo da história da humanidade, temos conduzido espécies e mais espécies à extinção: o pombo-passageiro, o puma Oriental e o Dodô são algumas delas. Mas agora, temos a tecnologia (e a biologia) para trazer de volta espécies que a humanidade exterminou, afirma o escritor Stewart Brand. Então, devemos fazê-lo? Quais espécies? Nesta palestra do TED, ele faz uma grande pergunta cuja resposta está mais perto do que você pode pensar.

Para Stewart, a extinção é um tipo maior de morte, capaz de fazer com que animais como o pombo-passageiro, pássaro que habitou abundantemente a América do Norte por seis milhões de anos, se acabem por completo. Porém, apesar das más notícias, o palestrante conta como as novas descobertas da ciência, junto com a colaboração mútua entre pesquisadores de todo o mundo, estão ajudando a mudar esse cenário.

Graças a esses avanços, não apenas o pombo-passageiro, mas outras espécies extintas, como o periquito Carolina, o auroque Europeu, o bucardo, o banteng de Java, o grande mergulhão, a galinha do urzal, o pica-pau-bico-de-marfim, o maçarico-esquimó, a foca monge do Caribe, o tigre-da-Tasmânia, e até o mamute lanudo, poderão ser vistos novamente na Terra antes do que a gente possa imaginar.

Assista abaixo à palestra na íntegra (para ver com legenda em português, selecione a opção ao lado do play):

Por Redação EcoD

             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade