A empresa americana Owen Song criou um conceito de banco de praça de alta tecnologia, abastecido com a energia capturada por painéis solares e capaz de transmitir dados via rede Wi-Fi.

Segundo o site Reg Hardware, na superfície superior, onde as pessoas se sentam, estaria localizado um grande painel solar, uma adição ecológica ao banco de plástico reciclado. Bancos de praça costumam ser desagradavelmente quentes sob o sol, energia perdida que pode ser usada pelo novo dispositivo. Além de gerar energia, a transformação de luz em eletricidade diminuiria a temperatura do banco, tornando-o mais confortável.

A idéia parece ótima, o preço tenho minhas dúvidas e sentar num painel solar, pode soar estranho mas enfim…

Para diminuir o problema de captação de energia à noite ou ainda quando um grande número de pessoas se sentasse sobre o painel, o banco possuiria uma bateria abastecida pela energia captada do sol.

O site da Owen Song mostra diversas imagens, que indicam que o banco teria baixo custo de manufatura, e poderia ser criado em diversas cores. Interessados podem ver mais detalhes pelo atalho tinyurl.com/pu7z8o

Via Terra

facebook-profile-picture
 é o criador do eco4planet, formado em Administração de Empresas pela USP, desenvolvedor e gamer. Otimista nato, calmo por natureza, acredita que informação pode mudar o mundo e que todo pequeno gesto vale a pena. Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade