Banco do Brasil dá crédito para biodiesel

Plantação de algodão em Avaré: os agricultores que cultivam plantas que podem ser transformadas em biocombustível, como o algodão, terão linha de crédito especial

SÃO PAULO – Uma linha de crédito oferecerá 90 milhões de reais para pequenos agricultores que cultivarem oleaginosas destinadas à produção de biodiesel.

A expectativa é que, com a linha de crédito BB Convir, resultado de um convênio entre o Banco do Brasil e a Petrobras Biocombustível, cerca de 60 mil famílias serão beneficiadas.

Pelo convênio firmado com o banco, caberá à Petrobras Biocombustível encaminhar à instituição bancária a lista dos agricultores interessados no financiamento.

Os procedimentos operacionais serão executados por empresas de assistência técnica e cooperativas contratadas pela companhia e credenciadas junto ao banco. Poderão participar do convênio agricultores familiares de oito Estados: Ceará, Minas Gerais, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí, Bahia e Sergipe.

*Via Info.

facebook-profile-picture
 é o criador do eco4planet, formado em Administração de Empresas pela USP, desenvolvedor e gamer. Otimista nato, calmo por natureza, acredita que informação pode mudar o mundo e que todo pequeno gesto vale a pena. Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade