O Banco do Brasil inaugura, nesta quinta-feira, sua primeira agência bancária sustentável. O bairro escolhido para receber a unidade ecoficiente foi Pirituba, em São Paulo. A agência, que começa com 19 mil clientes, irá funcionar em caráter experimental.

Também já está programada a abertura da segunda agência sustentável do BB, na região metropolitana de Fortaleza (CE), que iniciará com cerca de 33 mil clientes. Entre os diferenciais da estrutura ecoficiente estão economia de até 20% de energia elétrica e de até 30% de água com captação de água da chuva e tratamento das águas cinzas (derivadas de lavatórios de banheiro tanques etc).

O conceito de sustentabilidade foi utilizado até mesmo no estacionamento. Foram abertas vagas preferenciais para veículos de baixa emissão, para pessoas com deficiência e bicicletários. Para a obra, foram usados materiais de menor impacto ambiental, tais como tintas à base d´água, sendo que os recursos foram controlados e destinados à reciclagem.

A expansão das agências ecoeficientes será analisada, segundo o Banco do Brasil, após o acompanhamento dos resultados das unidades inauguradas. No ano passado, HSBC e Caixa Econômica Federal também inauguraram agências ecologicamente corretas em São Luís (MA) e Paranoá (DF).

Via Info

facebook-profile-picture
 é o criador do eco4planet, formado em Administração de Empresas pela USP, desenvolvedor e gamer. Otimista nato, calmo por natureza, acredita que informação pode mudar o mundo e que todo pequeno gesto vale a pena. Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade