gocycle-capa.jpg
Um motor elétrico na roda dianteira permite que a bicicleta anda sozinha por até 20 minutos/Fotos: Divulgação

Mais um modelo de bicicleta elétrica acaba de ganhar as ruas da Europa e deve desembarcar na América em breve. Desenvolvida pelo ex-engenheiro de Fórmula 1, Richard Thorpe, a Gocycle promote ser um marco no ramo graças ao seu design e sua funcionalidade.

Um pequeno motor elétrico é instalado dentro do cubo da roda dianteira. Basta apertar um botão no guidão esquerdo para a bicicleta dar uma “turbinada”. Com essa forcinha extra é possível subir ladeiras e percorrer distâncias que geralmente a pessoa teria alguma dificuldade em fazer sozinha.

gocycle-1.jpg
Basta apertar o botão vermelho e a magrela anda sem precisar pedalar.

O motor sozinho pode manter a bike funcionando por cerca de 20 minutos, a depender do terreno e da velocidade atingida (a bike elétrica pode chegar a 29km/h). Quando a energia acabar, basta continuar pedalando normalmente, como em uma bicicleta comum. O equipamento pode ser recarregado em três horas, em qualquer tomada.

gocycle-2.jpgSegundo seus fabricantes, a Gocycle foi projetada pensando nas pessoas que querem se deslocar de bicicleta dentro da cidade, sem o desconforto comum ao meio de transporte, como suor e desconforto. Eles afirmam ainda que esse tipo de bike pode ser útil para quem pretende ir ao trabalho sem pegar trânsito e sem chegar com o paletó molhado de suor.

A bicicleta elétrica ainda é totalmente dobrável e não precisa de óleo nem outros cuidados comuns às bicicletas tradicionais. Ela já está a venda na Europa e custa £1,198.



*Via EcoDesenvolvimento.

             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade