vegan-ecod

É possível ter uma alimentação saudável, saborosa e barata poupando a vida dos animais? A blogueira e cantora brasileira Alana Rox mostra que sim. Ela aceitou o desafio de ter refeições funcionais e econômicas durante uma semana, a fim de demonstrar que os veganos também sabem poupar o bolso, além de serem conscientes e solidários com a causa animal.

No primeiro dia de sua experiência, Alana foi ao mercado e a feira para comprar o que achou necessário – pois já tem uma horta com alecrim, manjericão, cebolinha e salsinha. O total dos custos com a lista, incluindo tomate, maçã e couve orgânicos, e excluindo as especiarias, sal e vinagre, foi de R$ 48,41.

Os resultados a surpreenderam e os alimentos serviram para elaborar refeições do café da manhã, almoço e jantar, além de lanches e doces, compartilhados nas redes sociais de Alana. “Descobri que posso gastar menos ainda se eu pesquisar mais. Até achei aqui um pacotinho de chia que comprei em algum lugar em março pela metade do valor que paguei semana passada. Se a gente quiser conforto, vai ter que pagar por ele”, escreveu em seu blog, The Veggie Voice.

Alana, que é vegetariana desde que nasceu, por conta da família, e vegana desde a adolescência, ressaltou que seu paladar nunca se deu bem com a carne, e assim ela se adaptou aos alimentos que não contêm proteína animal. “Cozinhar é mágico. Quando você conhece seu organismo e os alimentos, a vida muda. Não estou aqui pra dizer o que é certo ou errado, cada um tem seu momento, organismo e pensamento”, observou a blogueira.

E então: vamos tentar?

almoco3
almoco7
cafe2
cafe4
jantar5b
jantar6
veganalmoco1
vegantortinhas

por EcoD
    eco4planet para você para empresas
 
Quem somos
Na mídia
FAQ
Contato
Home page
Busca padrão
Como divulgar
Anuncie (mediakit)
Embedded
 
 
©2008-2017 eco4planet | Privacidade
©2008-2017 eco4planet | Privacidade