Após o fracasso nas negociações com a empresa chinesa Tengzhong, a General Motors (GM) anunciou hoje que encerrará a fabricação dos carros Hummer. A GM não explicou as razões que levaram a Tengzhong a não assumir o controle da Hummer como estava previsto.

É o fim de uma linha que simbolizou por anos o modelo americano de carros gigantes e o exacerbado consumo de combustíveis. Nem mesmo os testes de uma possível versão elétrica foram suficientes para torná-lo atraente novamente em tempos de crise na qual estadunidenses passaram a preocupar-se com os gastos nos postos de abastecimento.

O vice-presidente de Planejamento Corporativo e Alianças da GM, John Smith, disse que desde que foi decidido se desfazer da Hummer foram consideradas uma série de possibilidades, e que a montadora esta “desiludida” com o fracasso no acordo com a Tengzhong.

É a segunda vez que a GM fracassa na tentativa de vender uma marca. Em 2009, também tentou negociar a Saturn ao grupo americano Penske, mas a operação foi cancelada no último momento. Recentemente, a GM conseguiu vender a marca sueca Saab à empresa holandesa Spyker. Também desprezada pela montadora americana, a Pontiac deverá ser fechada nos próximos meses.

Segundo Smith, trabalha-se agora de “forma estreita com os empregados da Hummer, concessionárias e provedores para fechar a empresa de forma ordenada e responsável”. A GM assumirá a garantia e os serviços aos veículos da Hummer em circulação.

Fonte: Cidade Marketing/Folha Online – dica da amiga @helena_hellz

facebook-profile-picture
 é o criador do eco4planet, formado em Administração de Empresas pela USP, desenvolvedor e gamer. Otimista nato, calmo por natureza, acredita que informação pode mudar o mundo e que todo pequeno gesto vale a pena. Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade