earth.jpg
Só no estado de São Paulo, mais de 800 pessoas se cadastraram na campanha através do site / Foto: Divulgação

A pouco mais de dois dias do lançamento no Brasil, a campanha mundial Hora do Planeta já recebeu o apoio do governo federal, de grandes empresas e da população. Com o objetivo de ampliar o número de cidades envolvidas, a iniciativa busca sensibilizar e movimentar a sociedade em prol do combate ao aquecimento global.

Marcada para o dia 27 de março, das 20h30 às 21h30, a ação entrará em seu quarto ano de defesa por uma população mais responsável e consciente, alertando de maneira simbólica sobre as questões relacionadas ao atual quadra de alterações climáticas.

Em depoimento, o ministro do meio ambiente, Carlos Minc, afirmou que a iniciativa faz parte do Plano de Mudanças Climáticas do Ministério e será um grande alerta para as pessoas. “Um simples gesto de desligar pode acender uma luz de alerta para o planeta”, disse Minc.

Abraçada por grandes corporações, como o grupo Coca-Cola Brasil, o banco HSBC, a empresa de telefonia TIM e a rede Walmart Brasil de supermercados, a campanha que atingiu 113 cidades brasileiras no ano de 2009 irá abordar neste ano o tema “Ano Internacional da Biodiversidade” e terá foco na conscientização da população em relação à importância da conservação e recuperação das matas, florestas e recursos hídricos nacionais, até mesmo como forma de proteção e adaptação contra as mudanças climáticas.

“A Hora do Planeta é um movimento de todos nós. Ela une cidades, empresas e indivíduos para demonstrar às lideranças mundiais – e, principalmente, para mostrar uns aos outros – que queremos uma solução contra o aquecimento global. É uma oportunidade única para nós, brasileiros, de nos unirmos com a comunidade global em uma única voz para combater as mudanças climáticas”, acrescenta Denise Hamú, secretária-geral do WWF-Brasil, movimento responsável pela organização da ação no Brasil.

Nacionalmente, a campanha pode ser acompanhada através do site e das suas redes sociais. Cidadão, empresas, prefeituras e organizações brasileiras que quiserem desde já mostrar o seu apoio poderão efetuar o cadastro na página virtual, deixar seu comentário e obter mais detalhes sobre o movimento.

*Via EcoDesenvolvimento.

             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade