earth.jpg
Só no estado de São Paulo, mais de 800 pessoas se cadastraram na campanha através do site / Foto: Divulgação

A pouco mais de dois dias do lançamento no Brasil, a campanha mundial Hora do Planeta já recebeu o apoio do governo federal, de grandes empresas e da população. Com o objetivo de ampliar o número de cidades envolvidas, a iniciativa busca sensibilizar e movimentar a sociedade em prol do combate ao aquecimento global.

Marcada para o dia 27 de março, das 20h30 às 21h30, a ação entrará em seu quarto ano de defesa por uma população mais responsável e consciente, alertando de maneira simbólica sobre as questões relacionadas ao atual quadra de alterações climáticas.

Em depoimento, o ministro do meio ambiente, Carlos Minc, afirmou que a iniciativa faz parte do Plano de Mudanças Climáticas do Ministério e será um grande alerta para as pessoas. “Um simples gesto de desligar pode acender uma luz de alerta para o planeta”, disse Minc.

Abraçada por grandes corporações, como o grupo Coca-Cola Brasil, o banco HSBC, a empresa de telefonia TIM e a rede Walmart Brasil de supermercados, a campanha que atingiu 113 cidades brasileiras no ano de 2009 irá abordar neste ano o tema “Ano Internacional da Biodiversidade” e terá foco na conscientização da população em relação à importância da conservação e recuperação das matas, florestas e recursos hídricos nacionais, até mesmo como forma de proteção e adaptação contra as mudanças climáticas.

“A Hora do Planeta é um movimento de todos nós. Ela une cidades, empresas e indivíduos para demonstrar às lideranças mundiais – e, principalmente, para mostrar uns aos outros – que queremos uma solução contra o aquecimento global. É uma oportunidade única para nós, brasileiros, de nos unirmos com a comunidade global em uma única voz para combater as mudanças climáticas”, acrescenta Denise Hamú, secretária-geral do WWF-Brasil, movimento responsável pela organização da ação no Brasil.

Nacionalmente, a campanha pode ser acompanhada através do site e das suas redes sociais. Cidadão, empresas, prefeituras e organizações brasileiras que quiserem desde já mostrar o seu apoio poderão efetuar o cadastro na página virtual, deixar seu comentário e obter mais detalhes sobre o movimento.

*Via EcoDesenvolvimento.

  • wilson

    Achei muito boa essa ideia e por isso irei faze-la em minha casa^^

  • acho uma ótima ideia

    RONALDO

  • Victor

    Excelente! Amanhã pedirei ao diretor do meu colégio para fixar alguns cartazes convidando todos a participarem!

  • Daniel Werle Arenhart

    Quero vê blackout geral !

  • Luis Otávio

    eu só não gostos das imagens que o autor posta.
    Na última sobre a Hora do Planeta postou a foto do Cristo com as luzes todas acessas dizendo: O rio contemplou o cristo com as luzes apagadas.
    Agora, coloca a fotos de umas americanas ou europeias dizendo sobre o Brasil…

    a diferença entre matérias boas e ruins são os detalhes.

    Abraços.

  • Vanessa

    vou divulgar!!

    Queria dar uma sugestão…fazer alguns posts voltados ao vegetarianismo. Pode nao ser um estilo de vida adotado por todos, mas muitas pessoas já se conscientirazaram dos malefícios desse costume ao planeta. Existem muitos pontos a seream abordados dentro deste assunto, passando do ambiental, à questão da saúde, até os direitos animais e preservação de espécies. Pode gerar muitos bons frutos! Me disponibilizo para colaborar com o blog nesta área (vi que havia vagas em aberto, ia me candidatar, mas já fecharam).

    *obs: não achei espaço específico para sugestões, reclamações (nao tenho nenhuma, dica apenas), etc, entao o fiz aqui!

  • eu achu super interessante essa idéia, nos mostra como todos juntos podemos mais. O triste é que nem todo mundo veste a camisa do meio ambiente; no ano passado estava em madrid quando houve a hora do planeta. Me lembro que houve toda uma divulgaçao da causa umas semanas antes e estavamso todos convencidos que todos adeririam a causa.

    MInha surpresa e decepçao quando vi todo mundo com todas as luzes de suas casas acesas e o pior, uma das avenidas mais importantes tinham as lojas fechadas e as vitrines iluminadas, cheias de luzes, enfim,

    decepçao!!!

    bjos,
    Fefe
    http://www.lazertecnologia.com

  • Rita de Cássia

    Amei a ideia!!!
    Nosso planeta merece ao menos 1 hora de atenção!

  • Cooom certezaaa, apoiaado!

  • Vou tentar incentivar as pessoas da minha cidade para essa boa iniciativa.
    Como disse o amigo Daniel, quero ver blackout!

  • RAQUEL

    OTIMO!!
    ESTOU DIVULGANDO NO ORKUT!!
    FAÇAM ISSO…

    eco4planet para você para empresas
 
Quem somos
Na mídia
FAQ
Contato
Home page
Busca padrão
Como divulgar
Anuncie (mediakit)
Embedded
 
 
©2008-2017 eco4planet | Privacidade
©2008-2017 eco4planet | Privacidade