maquinapet-ecod

Em um mundo onde o descarte tornou-se comum o lixo não nos parece mais algo estranho, convivemos tranquilamente com ele e o produzimos todos os dias. O que fazer a respeito? Como fazer a diferença em um mundo tão grande onde os prejuízos ambientais são tão grandes quanto?

O ex-vendedor de farmácia Alceu Rocha teve uma grande ideia: criar uma máquina capaz de transformar garrafas pet que seriam descartadas no meio ambiente em produtos de utilidade doméstica, como corda de varal e vassouras.

maquinapet2-ecod

A invenção, que utiliza peças de carenagem, corrente e coroa de bicicleta, motor de máquina de lavar roupa, cano PVC e madeira, já tem produzido resultados excelentes na comunidade onde mora, em Rondônia, onde já reciclou mais de 7 mil garrafas.

“Quando jogam no bueiro, as pessoas não imaginam o antes e depois daquilo, quando deixa de ser lixo e se torna um produto reciclado”, destaca o inventor. “Eu sempre procuro estar olhando em locais que podem existir garrafas pet para fazer a coleta do material”, acrescenta.

maquinapet-ecod

Agora, o sonho de Alceu é criar uma nova máquina, mais segura e equipada, segundo as exigências da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Para isso, conta com a ajuda de todos que queiram ajudá-lo a gerar um impacto cada vez maior no mundo, utilizando o crowdfunding como um meio de viabilizar esse sonho. O projeto está aberto para captação de recursos no Startando, onde pretende arrecadar R$ 45.714,00 até o dia 23 de novembro. É possível contribuir com valores a partir de R$ 10,00.

via EcoD

             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade