Ainda não é a isenção de impostos nos veículos elétricos e hibridos que tanto gostaríamos, mas a Caixa acaba de lançar uma linha especial de crédito para quem comprar veículos que sejam menos poluentes e consumam menos para andar mais.

O Crédito Auto Ecoeficiente vai servir para veículos novos, que sejam considerados ecoeficientes. Para caracterizar um veículo dessa forma é preciso ter um índice baixo de emissão de poluentes no programa Nota Verde, do Ibama. Para esses veículos, a taxa de juros será a partir de 1,39% ao mês.

Em nota, o banco azul diz que “Com a oferta de condições especiais para essa linha de crédito, a Caixa pretende incentivar a comercialização de veículos ecoeficientes, e a utilização de tecnologias limpas pelas montadoras. O resultado final é colaborar para a redução da emissão de gases de efeito estufa”.

O programa Nota Verde classifica vários carros numa escala de uma a cinco estrelas. Quanto mais estrelas, menos poluente o carro é e menos ele deve pagar no financiamento. A Caixa informa que existem vários carros ecoeficientes das grandes montadoras, com motores de 1.0 a 2.0 e outros com motorização diferenciada. Tudo para o cliente escolher o que menos polui que fica melhor pra ele.

 

Via Info | Imagem: Divulgação

 
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade