Caixa gigante pode cessar vazamento de óleo

Os executivos da BP disseram a um comitê do congresso americano que, na pior das hipóteses, 2,5 milhões de galões derramariam diariamente.

A melhor solução a curto prazo para conter o desastroso derramamento de petróleo que ameaça a vida oceânica no Golfo do México deve ser levada ao mar hoje na forma de uma caixa gigante de concreto de aço feita para sugar o óleo.

A BP é a responsável pela limpeza do óleo e o presidente Barack Obama já afirmou que a empresa terá que arcar com todos os custos relacionados com o acidente.

Duas imagens de satellite feitas na manhã de hoje indicam que o óleo atingiu o Delta do Mississippi e as ilhas Chandeleur, na costa da Louisiania.

O guarda costeiro James McKnight disse que as imagens também mostram petróleo se espalhando para o sul, em direção à corrente de águas quentes Loop, que segundo os cientistas poderia fazer com que o óleo chegasse na Flórida.

Autoridades da Flórida temem que turistas cancelem suas viagens e por isso estão tentando dispersar rumores de que o petróleo já esteja se aproximando das praias da região.

Cerca de 7.900 pessoas estão trabalhando para proteger a natureza da região e aproximadamente 170 barcos estão ajudando na limpeza.

Os executivos da BP disseram a um comitê do congresso americano que, na pior das hipóteses, 2,5 milhões de galões derramariam diariamente; porém é mais provável que 1.700 galões se espalhem cada dia.

Caixas para contenção como a que será colocada hoje nas água do Golfo do México nunca foram usadas nestas circunstâncias de profundidade e pressão. Mas, se tudo correr bem, o vazamento pode ser contido na próxima semana e então será possível afunilar o petróleo em um taque.

*Via Info.

facebook-profile-picture
 é o criador do eco4planet, formado em Administração de Empresas pela USP, desenvolvedor e gamer. Otimista nato, calmo por natureza, acredita que informação pode mudar o mundo e que todo pequeno gesto vale a pena. Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade