A UPS é a maior empresa de logística do mundo. “Ela deve poluir muito” é o primeiro pensamento que vem a tona. Ele não é tão errado, mas a empresa sabe disso e quer melhorar. Ela já investe, por exemplo, em caminhões híbridos e movidos a gás natural. Mas, hey! Estamos falando da MAIOR empresa do ramo e ela só faz o mesmo que os outros? Fazia, pois agora ela mostrou o seu futuro modelo de caminhão que é todo feito de plástico!

Antes de alguém já correr dizer que “ela utiliza um derivado de petróleo para fazer um beberrão de mais petróleo!” a gente precisa dizer algumas coisas: O caminhão feito de plástico é mais leve (450kg a menos). Com isso, não precisa da mesma potência que os modelos pesados, fazendo seu motor ficar menor e mais econômico. A estimativa da empresa é aumentar a eficiência em combustíveis para 40% e economizar mais de 300 milhões de litros de diesel por ano.

O plástico utilizado no lugar do alumínio de sempre é o ABS. E o maior trunfo desse tipo de plástico é a possibilidade de ser feito a partir da reciclagem dos caminhões velhos.

Resumindo: Um caminhão leve e econômico feito de plástico ABS que, por sua vez, é feito de caminhões antigos reciclados. Ainda não é o ideal, mas melhora se utilizar o bio-diesel e já é um baita avanço na produção de caminhões.

 
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade