Campanha do Pnuma visa melhorar a biodiversidade global
Campanha do Pnuma visa melhorar a biodiversidade global por meio do reflorestamento/Foto: Eduardo Amorim

A ONU anunciou que sua campanha “Um Bilhão de Árvores” acaba de bater o novo recorde de 3 bilhões de unidades em todo o mundo.

A marca foi alcançada após a confirmação do governo da Turquia de que o país plantou 300 milhões de unidades no ano passado.

Etiópia, campeã na África

O anúncio foi feito em Nairóbi, capital do Quênia e sede do Pnuma, pelo embaixador turco no país. Segundo ele, as árvores foram plantadas pelo governo e pela sociedade civil.

A Campanha de 1 Bilhão de Árvores foi lançada em 2006 com o objetivo de combater o aquecimento global e os desafios de escassez de água e perda de biodiversidade.

Até agora, o país campeão da lista é a Etiópia com 725 milhões de novas árvores plantadas, seguida pela Turquia com 707 milhões e pelo México, com mais de 472 milhões de unidades.

América Latina

Ainda na África, as nações que mais apoiam a campanha do Pnuma são Quênia, o 4° lugar da lista com 139 milhões de árvores, seguido por Ruanda.

Na América Latina, o México é o campeão em plantio de mudas, seguido por Cuba e Peru.

Já na Ásia, os países que mais participam da campanha são Indonésia, Índia, China e Coréia do Sul com com mais de 285 milhões de árvores plantadas desde 2007.

Conferência

A iniciativa tem como padrinhos a professora queniana e Prêmio Nobel da Paz, Wangari Maathai, e o Príncipe Alberto II de Mônaco.

O novo alvo da campanha é aumentar para 7 bilhões a meta de árvores plantadas em todo o mundo até dezembro deste ano, quando será realizada a Conferência sobre Mudança Climática da ONU em Copenhague, na Dinamarca.

Fonte: EcoDesenvolvimento

             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade