Na última semana, durante a Campus Party Brasília, a Ford anunciou uma parceria com a Artemisia, organização pioneira no Brasil no fomento de negócios de impacto social, para o lançamento do Ford Lab: Mobilidade para Todos.

Com essa parceria, duas tarefas serão desenvolvidas: a Tese de Impacto em Mobilidade e o Programa Ford Lab. A primeira busca levantar desafios enfrentados pela população de baixa renda e oportunidades de negócios, enquanto a segunda realizará a aceleração de startups que estejam em fase de prototipagem e primeiras vendas.

Lyle Waters, presidente da Ford América do Sul

 

Lyle Waters, CEO da Ford na América do Sul, afirmou que “colaboração é a chave para inovação”, e que “sustentabilidade é um dos valores bases da Ford”. Com isso em mente, o objetivo é sempre impactar positivamente a sociedade, especialmente a população de baixa renda e com foco nos problemas de mobilidade urbana. Nas palavras de Maure Pessanha, diretora-executiva da Artemisia: “garantir mobilidade é garantir o acesso a direitos básicos e promover uma sociedade mais saudável e autônoma”.

Jim Vella, Presidente da Ford Fund, esclareceu melhor durante o evento da CPBSB como o Programa Ford Lab será realizado, e como a aliança estratégica entre a Artemisia e o Ford Fund tem o objetivo de desenvolver e fortalecer uma nova geração de negócios de impacto social com soluções inovadoras em mobilidade – tema que é transversal a outros setores estruturantes para o desenvolvimento da população de baixa renda.

Esta é mais uma ação da montadora que tem se mostrado bastante atuante em projetos de responsabilidade social e ambiental, como o Projeto Axé, que visitamos recentemente, e o programa Ford Empower-HER, que em parceria com o Michigan Women’s Foundation incentiva startups comandadas exclusivamente por mulheres em soluções e produtos que visem tornar as comunidades lugares melhores para se viver.

 

O eco4planet esteve na Campus Party Brasília à convite da Ford e se impressionou com a quantidade de barracas esperando pelos campuseiros

facebook-profile-picture
 é co-proprietária do eco4planet. Tradutora e professora, apaixonada por ciência, cachorros, culinária e decoração sustentável. Excessivamente curiosa e sonha em um dia plantar tudo o que consome.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade