capital eg�cia  concentra metade do parque automobil�tico do pa�
Capital egípcia concentra metade do parque automobilístico do país/Foto: Gaspa

A desordem no transporte público é uma antiga característica do Cairo, capital do Egito, onde vivem cerca de oito milhões de habitantes. No entanto, esta realidade tem mudado graças a chegada dos 200 primeiros ônibus movidos à gás natural na cidade.

Até então, a qualidade dos ônibus que circulavam no Cairo era a pior possível. Agora, além do conforto, uma vez que os novos modelos contam até com ar-condicionado, os veículos recém-implantados reduzirão a chance de acidentes (cena comum na conturbada capital egípcia), além de poluírem menos o meio ambiente – pois o gás natural é menos prejudicial do que o diesel.

transporte p�lico no cairo  �considerado um dos mais ca�icos do mundo
Transporte público no Cairo é considerado um dos mais caóticos do mundo/Foto: Wayan Vota

O governo espera colocar 1,1 mil novos ônibus movidos à gás natural nas ruas do Cairo até 2012, quando o projeto de reforma do transporte público municipal da cidade estiver concluído. O motorista Mustafa Ali, que tem 26 anos de experiência, afirmou à agência EFE que “a tarefa de manter a qualidade dos veículos em bom estado cabe a cada cidadão”. Estima-se que sejam registrados cerca de 20 milhões de deslocamentos diários ns capital do Egito, na qual está concentrada metade do parque automobilístico do país.

*Via EcoDesenvolvimento.

             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade