dica5

Carnaval é sinônimo de muita gente na rua consumindo produtos descartáveis, como latas de cerveja e garrafas de água. Tudo isso representa toneladas a mais de lixo produzidas todos os dias. Então, cuidado com o que consumir e tente reduzir sua produção de resíduos ao máximo!

O aumento do volume de lixo agrava a situação dos aterros e lixões, causa graves impactos no meio ambiente e gera um alto custo extra de coleta para as prefeituras, pago com recursos públicos que poderiam ser investidos, por exemplo, em uma maior segurança no próximo carnaval.

Leve sua própria caneca ao invés de usar copos plásticos, separe latas e garrafas para reciclagem, e claro…

 

Lixo é no lixo

Quando não puder evitar a produção do lixo, ao menos o jogue no local adequado. O lixo acumulado nas ruas entope os bueiros e aumenta o risco de enchentes e acidentes. Nas estradas, os detritos jogados nos acostamentos agridem e colocam em risco o meio ambiente e os animais.

Por isso, nada de jogar lixo na rua. Entregue-o a um catador de lixo ou guarde para jogar em um coletor apropriado para cada material (papel, metal, vidro e plástico).

Baseado em EcoD | Foto Bárbara Porto

facebook-profile-picture
 é o criador do eco4planet, formado em Administração de Empresas pela USP, desenvolvedor e gamer. Otimista nato, calmo por natureza, acredita que informação pode mudar o mundo e que todo pequeno gesto vale a pena. Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade