A energia solar está chegando à casa do presidente americano Barack Obama.

A residência mais famosa dos Estados Unidos, que já deu seus primeiros passos verdes ao plantar um jardim, agora planeja instalar na primavera do ano que vem painéis solares que aquecerão água e fornecerão algo de eletricidade.

O secretário de Energia Steven Chu anunciou os planos de Washington durante uma conferência com líderes locais, estaduais e acadêmicos de organizações sem fins lucrativos que visam identificar como o governo pode melhorar seu desempenho ambiental.

Os ex-presidentes Jimmy Carter e George W. Bush também usavam sistemas solares em algumas dependências da casa. Carter, na década de 1970, gastou 30 mil dólares em um sistema de aquecimento de água por energia solar para os escritórios na West Wing, enquanto os sistemas de Bush abasteciam um edifício de manutenção e partes da mansão, além de aquecer a água da piscina.

Obama, um entusiasta da energia renovável, sofre cada vez mais pressão da indústria de energia solar e de ambientalistas para liderar por meio do exemplo instalando um amplo sistema solar na Casa Branca.

O que não ficou claro é quanto o projeto custará e quanta eletricidade produzida por combustíveis fósseis será necessária, já que o sistema ainda não foi desenhado e a Casa Branca não revelará quanta energia é necessária para manter as luzes do presidente acesas. [Info]

facebook-profile-picture
 é o criador do eco4planet, formado em Administração de Empresas pela USP, desenvolvedor e gamer. Otimista nato, calmo por natureza, acredita que informação pode mudar o mundo e que todo pequeno gesto vale a pena. Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade