foto-sm-294-Zoom1

Uma casa feita 99% com materiais reciclados foi projetada e construída na Itália. E o melhor: produz 100% de sua energia.

A BioCasa_82 foi projetada pelo “Método de Welldom”, exclusivo de um projeto que visa a maximização do uso de tecnologias sustentáveis, e construída em Treviso, se utilizando de energia renovável.

foto-sm-294-Zoom2

A residência, que aproveita ao máximo a luminosidade e ventilação natural, é independente das redes de transmissão de energia: conta com sistema de produção fotovoltaica e aquecimento solar. E além disso, possui sistema de aproveitamento de águas pluviais e emite 60% menos carbono que as construções tradicionais.

foto-sm-294-Zoom

A casa, encomendada por Enrico Moretti, CEO da marca Diadora, que produz artigos e vestuário esportivos, alcançou 117 dos 136 pontos analisados sobre sustentabilidade pelo Green Building Council e em termos de inovação e design, o projeto recebeu 10, dos 11 possíveis.

Viu só? Quem disse que não é possível ter conforto em uma casa com baixo impacto ambiental? Isso sem falar de sua beleza arquitetônica… 🙂

#PdL indica que este é um Post do Leitor, escrito por pessoas como você, que curtem o eco4planet, a sustentabilidade e o meio ambiente. Para se tornar um colaborador é simples: mande uma mensagem e enviaremos mais detalhes.

Fonte / Imagens: CicloVivo

 Formada em Técnico em Meio Ambiente e cursando 1° ano de Agronomia. Posta também no Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade