supermercado-familia-ecod

Ficar um ano inteiro sem fazer compras no supermercado parece algo impossível, não é verdade? Mas não é. Quando a primeira filha do casal Ian e Rebekah Pugh nasceu em Oxfordshire, no Reino Unido, eles decidiram tomar uma medida extrema para cortar gastos: reduzir o orçamento destinado às compras de supermercado para 50 libras semanais (R$ 220). Um ano depois, eles não só conseguiram economizar quase 900 libras (R$ 4 mil), como também mudaram seu estilo de vida.

“O problema é que você faz a compra semanal e aí vai ao mercado para comprar pão e leite um dia e sai com um monte de coisas que você não havia planejado porque você vê todas aquelas ofertas de dois por um e especiais enquanto circula”, destacou Ian ao Daily Mail. Segundo ele, gastar 50 libras no supermercado é mais do que suficiente para a semana, mas a conta nunca saía menos de 90 devido a todos os itens extras.

A história do casal inglês desperta à reflexão de como os supermercados são pensados para você comprar também o que não precisa.

supermercado-familia3

Com a mudança, a família passou a fazer uma compra mensal básica de 50 libras no supermercado e a comprar o restante dos itens e mercados locais, açougues e frutarias. Agora, em vez da quantidade, eles pensam na qualidade e em não desperdiçar. “Eu tenho tempo de cozinhar em casa todos os dias e nós aproveitamos tudo o que compramos. Por exemplo, se nós compramos um frango no açougue, nós o assamos e usamos o restante em sanduíches e para fazer sopa”, explicou Rebekah.

As compras são feitas regularmente em lojas naturais. O queijo, por exemplo, é proveniente de uma queijaria e até a carne de porco tem sido comprada de uma fazenda próxima. A família agora faz seu próprio pão e até tem três galinhas para botar os ovos consumidos. A mudança foi tão positiva que o limite de 50 libras nem tem sido utilizado. “Foi uma boa disciplina aprender a viver assim. Nós estamos abaixo do orçamento semanal de 50 libras – em média gastamos 35 libra”, disse ela, que agora prefere ter alimentos frescos em vez de armários cheios.

Antes de começar este estilo de vida, o casal esteve um ano sem entrar em supermercados e toda a experiência foi relatada no blog A Year Without Supermarkets.

por EcoD | imagens iTV

             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade