12477002_1220443274652311_766662138_o

Uma das formas de aprender a respeitar outras culturas e as diferenças do planeta é viajando. E se o home office já é uma realidade sustentável para o trabalho, evitando deslocamentos diários nas grandes cidades, aliar as duas coisas pode ser o sonho de muitas pessoas, e é a realidade desse casal. Gabriel e Lívia decidiram sair do mundo corporativo e abrir a sua própria empresa, o Grupo Dicas, uma das maiores redes de sites de viagem do Brasil, com mais de 5 milhões de visitantes por ano, e que se tornou a principal fonte de renda do casal.

A ideia surgiu do jovem publicitário Gabriel Lorenzi, que possuía uma carreira promissora em Marketing Digital, mas sempre sonhou com seu próprio negócio digital, que possibilitasse ter liberdade, qualidade de vida e poder viver viajando, trabalhando de qualquer lugar do mundo apenas com um computador. Ao todo foram mais de cinco tentativas e ideias que não deram certo, até finalmente acertar em cheio. Há sete anos ele viajou para Orlando e Miami pela primeira vez com sua esposa Lívia Lorenzi, e assim que voltou para o Brasil começou a escrever um blog de viagem com dicas para ajudar os brasileiros que planejam ir para lá, o Dicas da Flórida.

12834628_1220443251318980_314101988_n

O blog teve crescimento surpreendente graças ao conhecimento de Marketing Digital e de muita dedicação, em pouco alcançando números incríveis passando a ser rentabilizado, tornando-se um verdadeiro negócio. No ano seguinte o casal fez intercâmbio para a Califórnia e criou o Dicas de Las Vegas. Alcançando sucesso similar ao do seu site irmão, fez surgirem o Dicas de Nova York, Dicas Barcelona, Dicas Paris, Dica de Londres e o Dicas de Lisboa – hoje os principais sites do Grupo Dicas, que somam mais de 5 milhões de visitantes por ano e formam um dos maiores grupos de sites de viagem do Brasil.

Ao longo de sete anos os sites seguiram em paralelo ao trabalho tradicional de Gabriel, com madrugadas em claro e dupla jornada, até que no final de 2014 confirmando a solidez do negócio, resolveu deixar sua carreira para abrir oficialmente uma empresa e se dedicar 100% a ela. Assim surgiu o Grupo Dicas, que em poucos meses dobrou o número de parceiros e continuou a crescer. Seis meses depois foi a vez de sua esposa, Lívia Lorenzi, deixar o cargo de Pesquisadora Clínica em uma grande empresa de cosméticos para embarcar de vez no negócio ao lado de seu marido. Nas palavras dele:

Largar o emprego foi uma decisão difícil, mas quando eu senti a confiança que precisava e que tinha um negócio sólido nas mãos, não pensei duas vezes em arriscar tudo e seguir em frente nessa nova jornada. Foi preciso muita coragem, anos de dedicação e noites de sono perdidas, mas valeu cada esforço. Hoje, poder ter a nossa própria empresa, fazendo o que a gente ama, tendo resultados e dividindo toda essa experiência com a minha esposa, mulher que eu amo e que sempre me apoiou, é sensacional.

12018703_1220443271318978_1242953379_o

Visando aumentar a participação no mercado, esse ano já surgiram novos projetos como o Dicas da Califórnia, Dicas da Disney e Orlando, Dicas de Amsterdã, Dicas de Berlim, Dicas do Canadá, Dicas da Itália e o Aluguel de Carro na Viagem, e os números comprovam o sucesso do negócio: o Grupo Dicas conta com 16 sites de viagens que somam em média 1,5 milhões de páginas vistas por mês. Os sites também geram por mês uma média de 500 aluguéis de carros, 300 seguros viagens, 150 reservas em hotéis, 150 chips de telefonia internacional e mais de 100 ingressos para shows e atrações em todos o mundo. Em crescimento também internamente, o grupo com escritório em Perdizes, São Paulo, já conta com cinco funcionários.

Há matérias sobre os mais diversos assuntos, mas o foco principal são roteiros, pontos turísticos e dicas de planejamento para ajudar as pessoas a organizarem sua própria viagem com serviços de qualidade e economizando ao máximo. Por conhecerem bem todos os destinos, serem apaixonados por viagem e se dedicarem ao máximo ao que fazem, o sucesso era esperado.

Recentemente o casal criou um perfil no Facebook e no Instagram para divulgar suas experiências de viagens pelo mundo, sempre com boas dicas e fotos dos destinos mais visitados do mundo.

publieditorial

 :)
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade