Essa planta aí em cima é a babosa. Conhece, não? Talvez se a gente a chamar de Aloe Vera? Arrá! Sabia que você ia se lembrar, ela é usada em cosméticos mundo a fora, e não é diferente nos produtos da empresa brasileira Cassiopéia que prometem ser mais eco que as demais. Vejamos.

Algumas das marcas de cosméticos mais famosas utilizam uma série de substâncias (fosfato, conservantes, formaldeído, tensoativos, branqueadores ópticos, corantes, fragrâncias, etc.) que não são biodegradáveis, pelo contrário, são um risco para a vida nos rios.

Já a Cassiopéia promete não ter nenhuma dessas substâncias e manter o mesmo poder de limpeza que os produtos convencionais. Sem utilizar derivados de petróleo, as matérias primas são de origem 100% vegetal e biodegradáveis. Por conta disso tem a certificação do Instituto Biodinâmico (IBD).

A empresa, criada em 1981, oferece produtos na linha Veraloe, nome bem criativo para uma linha de produtos para tratamento facial, corporal e capilar feitos com (surpresa!) Aloe Vera. E as linhas Auxi e Bio Wash, de produtos de limpeza.

Em 1986 a própria empresa iniciou o plantio orgânico (sem adubo químico e agrotóxicos) de Aloe Vera, no interior de São Paulo, na cidade de Jarinu.

Um bom exemplo e uma concorrência bem vinda aos gigantes dos cosméticos.

 
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
  • Paulinho

    Olá , sou representante em Jundiai-sp, gostaria de dizer , o shampoo é um susesso. Parabens pela qualidade do seus produtos….Inclusive preciso de produto!! No aguardo! Paulinho– grato

  • Karoll

    Que bom saber disso, vou para fazer a dispensa do mês esse fds, e vou procurar no mercado essa marca.

  • Mel

    Mas, só uma dúvida… Não iria precisar arrumar bastante terreno pra plantar muitas babosas?
    Aonde a empresa vai arrumar tamanho espaço sem precisar desmatar algum lugar?

  • Graziela

    Gostaria de saber qual o ativo utilizado para considerar o produto biodegradável, já que tensoativos não são biodegradáveis?
    Aguardo retorno, obrigada.

    eco4planet para você para empresas
 
Quem somos
Na mídia
FAQ
Contato
Home page
Busca padrão
Como divulgar
Anuncie (mediakit)
Embedded
 
 
©2008-2017 eco4planet | Privacidade
©2008-2017 eco4planet | Privacidade