Essa planta aí em cima é a babosa. Conhece, não? Talvez se a gente a chamar de Aloe Vera? Arrá! Sabia que você ia se lembrar, ela é usada em cosméticos mundo a fora, e não é diferente nos produtos da empresa brasileira Cassiopéia que prometem ser mais eco que as demais. Vejamos.

Algumas das marcas de cosméticos mais famosas utilizam uma série de substâncias (fosfato, conservantes, formaldeído, tensoativos, branqueadores ópticos, corantes, fragrâncias, etc.) que não são biodegradáveis, pelo contrário, são um risco para a vida nos rios.

Já a Cassiopéia promete não ter nenhuma dessas substâncias e manter o mesmo poder de limpeza que os produtos convencionais. Sem utilizar derivados de petróleo, as matérias primas são de origem 100% vegetal e biodegradáveis. Por conta disso tem a certificação do Instituto Biodinâmico (IBD).

A empresa, criada em 1981, oferece produtos na linha Veraloe, nome bem criativo para uma linha de produtos para tratamento facial, corporal e capilar feitos com (surpresa!) Aloe Vera. E as linhas Auxi e Bio Wash, de produtos de limpeza.

Em 1986 a própria empresa iniciou o plantio orgânico (sem adubo químico e agrotóxicos) de Aloe Vera, no interior de São Paulo, na cidade de Jarinu.

Um bom exemplo e uma concorrência bem vinda aos gigantes dos cosméticos.

 
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade