Cientistas coreanos descobriram uma forma de transformar as conversas de celulares em fontes de energia

Já imaginou se todas as incontáveis conversas de celulares se transformassem em fontes de energia? Cientistas coreanos imaginaram e, melhor que isso, conseguiram transformar o principal ingrediente da loção de Calamina (creme feito de carbonato de Zinco, comum para aliviar coceiras) em um pequeno material que converte as ondas sonoras em eletricidade.

A pesquisa conseguiu criar um painel que carrega o celular por meio das conversas ou pode prover energia através de ruídos gerados durante o horário de pico de ligações.

“Assim como alto-falantes transformam sinais elétricos em som, o processo inverso também é possível.”, explicam Young Jun Park e Sang-Woo Kim, autores de um artigo sobre o projeto, veiculado no jornal Advanced Materials.

Uma conversa no celular gera de 60 a 70 decibéis, o que resulta em 50 milivolts de correntes elétricas. A média para um celular funcionar é acima disso, mas os coreanos continuam o seu trabalho e esperam obter uma potência maior de energia. Segundo os cientistas, o que torna esta pesquisa importante é o fato de ela provar que esse conceito de fonte de energia é possível e pode dar resultados excelentes.

*Via OlharDigital.

facebook-profile-picture
 é o criador do eco4planet, formado em Administração de Empresas pela USP, desenvolvedor e gamer. Otimista nato, calmo por natureza, acredita que informação pode mudar o mundo e que todo pequeno gesto vale a pena. Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
    eco4planet para você para empresas
 
Quem somos
Na mídia
FAQ
Contato
Home page
Busca padrão
Como divulgar
Anuncie (mediakit)
Embedded
 
 
©2008-2018 eco4planet | Privacidade
©2008-2018 eco4planet | Privacidade