Samsung Blue Earth é o primeiro celular do mundo movido a energia solar Samsung Blue Earth é o primeiro celular do mundo movido a energia solar/Foto: uriondo

As novidades tecnológicas, cada vez mais presentes no mercado da telefonia celular em todo o mundo, não poderiam deixar de fora a prática da sustentabilidade. Em tempos de aquecimento global e escassez de recursos naturais, devemos lembrar que o lixo eletrônico tem a sua parcela de culpa na situação preocupante que estamos passando. Para atenuar tamanha poluição e otimizar o consumo energético, a empresa filipina Smart é reconhecida mundialmente por desenvolver aparelhos movidos a energias renováveis.

A multinacional mantém células de combustível recarregadas com energia renovável. Ao todo, a companhia dispõe de 68 unidades energéticas em diferentes áreas das Filipinas. São 41 células carregadas com energia eólica e outras 27 utilizando sistemas híbridos, com energia eólica e solar. Como consequência, os celulares desenvolvidos pela Smart causam menos impacto ambiental, porque emitem menos dióxido de carbono (CO2) na atmosfera.

“A variedade de telefones celulares verdes lançados durante o Congresso Mundial de Mobilidade mostra a importância da sustentabilidade para a indústria. Entretanto, a demanda por este tipo de aparelho ainda é comparativamente pequena. Estimulando esta demanda, oferecemos um novo potencial de compras para as empresas que investem no tema, afirmou Martin Sonnenschein, diretor-geral da Communications & High-Tech Practice.

Em 17 de fevereiro deste ano, a Smart foi à campeã da primeira edição do Prêmio Verde de Mobilidade, realizado pelo Congresso Mundial de Telefonia Móvel (MWC) em Barcelona, na Espanha. Na ocasião, o programa voltado para a utilização de energias renováveis nos aparelhos celulares fez com a empresa filipina derrotasse gigantes como a Alcatel Lucent, Nokia Siemens Networks, e a Telenor and Vodafone.

*Com informações do ClicRBS, retirado de EcoDesenvolvimento.

             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade