Consumer Electronics Show reserva espaço para itens ecológicos. Apesar disso, evento apresentou poucas inovações ‘verdes’.

Como regra, empresas colocaram produtos econômicos ao lado de um mais antigo, mostrando que a tecnologia caminha para o consumo consciente.

Máquinas de lavar roupa e lâmpadas modernas também são exibidas nesse sistema de comparação de consumo — no caso do eletrodoméstico, os fabricantes também destacam o uso reduzido de água durante as lavagens. Manuais do usuário impressos em papel reciclado, carregadores movidos a energia solar e uma bicicleta elétrica com bateria econômica são outros destaques da área ecológica.

Melhoras

“Atualmente os eletrônicos são muito menos agressivos ao ambiente do que eram há cinco anos: as empresas investem nos produtos verdes porque é isso que o mercado espera delas”, afirmou Jeff Omelchuck, diretor do Conselho de Eletrônicos Verdes, à agência de notícias Reuters.

Na CES, nesta sexta-feira (8), o Greenpeace reconheceu que houve mudanças para atender a essa nova demanda. No entanto, disse que a ausência de um padrão internacional dificulta a vida do consumidor, que não sabe na hora da compra quais são os eletrônicos mais ecologicamente corretos. “A indústria caminha na direção certa. Mas as empresas precisam colocar o pé no acelerador e adotar as melhores práticas já existentes”, afirmou Casey Harrell, representante da organização não-governamental.

Fonte: G1 Tecnologia

facebook-profile-picture
 é o criador do eco4planet, formado em Administração de Empresas pela USP, desenvolvedor e gamer. Otimista nato, calmo por natureza, acredita que informação pode mudar o mundo e que todo pequeno gesto vale a pena. Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade