china-ecod

Após alcançar níveis estratosféricos de poluição no ar nos últimos anos, a China anunciou o investimento de aproximadamente R$ 680 bilhões nos próximos três anos para combater o problema.

A cifra foi divulgada por Wang Jinnan, vice-presidente da Academia de Planejamento Meio Ambiental chinesa, conforme informou a agência oficial Xinhua. Na declaração, feita em uma cúpula econômica, Jinnan afirmou que o plano criará mais de dois milhões de postos de trabalho.

A indústria de “limpeza do ar” ficará com a maior fatia dos recursos, cerca de 37%, seguida de ações de estímulo à fontes de energia renováveis, com 28,2%. O restante será utilizado em outras questões, como a melhoria da qualidade dos motores dos veículos.

Em setembro, o governo chinês já havia anunciado que incorporaria novas políticas ambientais de combate à poluição em seu plano quinquenal. É o caso do carvão. Responsável por mais de três quartos da matriz energética da China, o objetivo do governo é reduzir o consumo total desse combustível fóssil para 65% até 2017, em relação a 2012.

via EcoD

             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade