Seu cachorro faz muita sujeira? Se a resposta for sim, que tal viajar para Taiwan? A cidade de Nova Taipé, que faz fronteira com a velha capital Taipé, resolveu dar um incentivo a mais para seus munícipes: Dar ouro para quem não suja a cidade com os excrementos de seus cães.

A campanha começa oficialmente no dia 10 de agosto. A partir desse dia, os donos de cachorros poderão entregar o lixo para equipes da prefeitura e ganhar tíquetes para um sorteio. Os vencedores ganharão barras de ouro que valem mais do que dinheiro valendo 60 mil dólares taiuaneses, 18 mil dólares taiuaneses ou 12 mil dólares de-você-sabe-onde. Não é tanto quanto parece, já que 60 mil dólares taiuaneses valem pouco mais de 2 mil dólares dos Estados Unidos, mas já é um bom incentivo.

O pessoal se animou e já aguardam o resultado que será divulgado em outubro. Mas isso não é tudo: A prefeitura também tomou medidas mais baratas. Além do sorteio, vai rolar recompensa para quem tirar foto de pessoas que não são tão higiênicas e colocará mais gente para patrulhar os locais frequentados por cachorros.

Em terra brasilis não temos esse sorteio e creio que também não tenhamos um sistema de recompensa para quem denunciar o infrator. Mas, diga aí nos comentários, você aprovaria uma medida dessas? Se valesse para gatos meu vizinho teria uma grande chance de ganhar o ouro.

 
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade