Se tudo correr como planejado, Cingapura ganhará um novo complexo botânico em 2012, o Gardens by the Bay. Serão 101 hectares verdes e com duas grandes estufas, uma para espécies que vivem em biomas secos e outra para os que preferem biomas úmidos. Serão mais de 226 mil espécies – e 18 árvores artificiais com até 50 metros de altura.

Fique tranquilo, o pessoal de lá não quer substituir nossas grandes amigas. As “de mentira” estão lá pra fazer diversos trabalhos diferentes: Gerar energia por meio de placas fotovoltaicas instaladas em seu corpo, capturar água da chuva para ser reaproveitada no sistema de água que condiciona as estufas e também vão servir como duto de ventilação das estufas.

Para ficar ainda mais bonito, essas árvores irão ser cobertas com espécies tropicais (bromélias e orquídeas, na maioria) para formar lindos (e gigantes) jardins verticais. Para atrair turistas, vão instalar restaurantes e trilhas em algumas dessas árvores também.

O projeto impressiona pela beleza e também pelo apelo sustentável, já que além de tudo isso ele vai ajudar a reduzir o calor de Cingapura. Um ótimo projeto do escritório britânico Grant Associates.

 
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade