cinto0.jpg
Os pneus usados são transformados em outro produto como forma de prolongar sua vida útil / Fotos: Divulgação

O designer Surya Graf acrescentou uma vida útil às câmaras de ar de bicicletas: transformou os tubos internos em cintos básicos super elegantes. Após o desgaste de milhares de kilometros percorridos, os pneus usados que originam os cintos passam a ser um lindo acessório eco-friendly para quem tem consciência ambiental e se tornam parte de uma nova história para apaixonados por bikes.

cinto3.jpg
O designer Surya Graf tem como filosofia de trabalho a fusão entre uma simplicidade requintada e o desenvolvimento sustentável.

Parte da filosofia de ciclistas é a preocupação com soluções inteligentes e sustentáveis para materiais que depois de utilizados, iriam para o lixo como resíduos dificilmente recicláveis. Agregando funcionalidade à sustentabilidade ambiental, os charmosos cintos masculinos Spare Tire trazem à paixão de motociclistas uma responsável ideia de reciclagem.

As câmaras de ar utilizadas na confecção dos cintos vêm de diferentes fabricantes e distribuidores que, além de terem encontrado uma maneira de diminuir o lixo que produziam, dão originalidade as criações, fazendo cada peça única e com detalhes exclusivos.

cinto.jpg
A etiquetas feitas com banners de lona usados dão charme aos cintos.

A produção dos acessórios é do início ao fim feita de maneira artesanal, os tubos internos usados como matéria prima são cuidadosamente lavados, cortados e em seguida recebem a fivela e os últimos retoques. A etiqueta dos cintos é impressa em banners de lona reutilizados como forma de agregar ainda mais consciência ambiental ao produto.

Fonte: EcoDesenvolvimento.

             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade