Novo propulsor tem 8 cv a mais, menor emissão de poluentes e promete economia.

Sem alardes, a Chevrolet divulgou na manhã desta terça-feira (20) os novos Celta e Classic equipados com motor VHCE. O propulsor estreia com aumento de potência, menor emissão de poluentes e prometendo o mesmo consumo do seu antecessor VHC

O Celta já pode ser encontrado nas concessionárias, enquanto o Classic deve chegar nas próximas semanas. O hatch parte de R$ 24.963 na versão de duas portas e R$ 28.128 na de quatro portas, enquanto o sedã ainda não tem preço definido. 

De acordo com a General Motors, a letra “E” adotada no nome lembra três palavras que fazem parte do espírito deste propulsor: ecológico, econômico e enertégico. A ecologia é vista no novo nível de emissões de poluentes, que segundo a montadora segue a nova resolução do Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente). 

Em questão de economia, a montadora garante que o carro tem o mesmo consumo do VHC. Na cidade, os modelos rodam 13,3 km/l com gasolina e 9,5km/l com álcool. Na estrada, eles fazem 17,8 km/l com o combustível à base de petróleo e 12,8 km/h com o combustível à base de cana. O tanque cresceu e agora é capaz de armazenar 54 litros, contra os 47,8 l da versão anterior. 

A energia é vista na potência. Rodando com gasolina, ele passou a oferecer 77 cv contra os 70 cv de antes, enquanto no álcool ele teve um aumento de 70 cv para 78 cv. O torque, por sua vez, passou de 8,8 kgfm para 9,5 kgfm com gasolina e de 9,0 kgfm para 9,7 kgfm com álcool.

Via: Revista Autoesporte (globo.com)

facebook-profile-picture
 é o criador do eco4planet, formado em Administração de Empresas pela USP, desenvolvedor e gamer. Otimista nato, calmo por natureza, acredita que informação pode mudar o mundo e que todo pequeno gesto vale a pena. Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade