Muito se fala sobre o consumo de água das fábricas da Coca-Cola, com relatos de que a legalidade das fontes pode ter, digamos problemas. Mas não se pode negar que diversas iniciativas verdes tem sido anunciadas pela empresa.

Os caminhões da Coke chegam praticamente em todo lugar do mundo. Só que agora, ao menos nos EUA, eles vão chegar sem emissão de poluentes já que a empresa informou que substituirá 750 caminhões da sua frota por modelos elétricos conhecidos como eStar.

O modelo não emite gases e vai rodar pelas cidades de São Francisco, Nova York, Washington D.C., Hartford e Los Angeles. Só com a ajuda desse caminhão a Coca deve deixar de lançar 10 toneladas de gases do efeito estufa por ano.

A empresa já conta com 650 veículos híbridos, mas esses serão os primeiros 100% elétricos e tem que contar com uma bela autonomia para garantir o serviço – e ele tem: autonomia de 100km e bateria com recarga de oito horas.

Caso precise, o caminhão pode simplesmente ter suas baterias trocadas por uma de cheia em apenas 20 minutos, assim o veículo não precisa parar e a bateria fica carregando.

Para ajudar ainda mais, o modelo eStar é feito com 50% de partes reaproveitáveis. Quando ele quebrar, ao menos metade pode ser literalmente reciclada!

 

Via Info | Imagem: Divulgação

 
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade