As tulipas do tipo Armani, apresentadas ao mundo da horticultura ornamental em 2006, são bicolores e elegantes. Veja como plantar esta flor de origem holandesa no seu jardim.

Passos:

1
Consiga bulbos saudáveis, que não apresentem furos e possuam uma consistência firme, mas que ao serem pressionados na base sejam levemente macios.


2
Prepare o terreno onde você for plantar os bulbos com uma enxada, arando e revolvendo a terra a cerca de 25 cm de profundidade.


3
Misture dois quilos de adubo orgânico por metro quadrado. Você pode utilizar esterco, turfa, folhas secas, húmus ou terriço.


4
Se o solo é muito argiloso, adicione areia de rio para melhorar a drenagem do terreno. A tulipa precisa de substrato solto e aerado.


5
Plante os bulbos de tulipa a uma profundidade duas vezes maior do que o tamanho do bulbo e deixe uma distância de 10 a 15 cm entre eles. Utilize uma pá para facilitar o processo.

6
Os bulbos devem ser colocados com a ponta para cima.


7
Regue abundantemente depois de plantá-los. Durante o desenvolvimento da planta, regue a cada dois ou três dias, para manter a umidade do solo.


8
Quando as flores estiverem murchas, corte-as na base e espere o ciclo de senescência da planta durante quatro semanas.


9
Retire os bulbos da terra e guarde-os em um lugar fresco e ventilado até o próximo outono, que é o momento ideal para plantá-los.

Importante

  • Use apenas adubos orgânicos. Descarte os adubos químicos ou minerais.

*Via BemSimples.

facebook-profile-picture
 é o criador do eco4planet, formado em Administração de Empresas pela USP, desenvolvedor e gamer. Otimista nato, calmo por natureza, acredita que informação pode mudar o mundo e que todo pequeno gesto vale a pena. Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade