geladeira-capa.jpg

Repensar o desenho original de produtos e utensílios e, assim, torná-los mais eficientes e sustentáveis. Esse princípio básico do ecodesign foi aplicado na criação do designer Yong-jin Kim e o resultado foi o refrigerador Shift.

O conceito possui três compartimentos: um superior e um inferior parecidos com os tradicionais, e um central. Menor que os demais e estrategicamente posicionado no meio do equipamento, esse compartimento foi pensado para uma função especial – armazenar os produtos que costumam ser mais procurados na geladeira e permitir que o usuário abra apenas uma parte, evitando que todo o ar frio do equipamento escape quando a porta for aberta.

geladeira-02.jpg

O designer afirmou que o objetivo de criar o Shift foi evitar esse tipo de desperdício. “Quando a porta da geladeira é aberta, o ar frio sai e o quente entra, o resultado é um aumento no consumo de energia elétrica”, reforçou. No projeto, ele informou ainda que cada vez que a porta da geladeira é aberta, há um aumento de 0,35% do consumo energético

geladeira-03.jpg

Assim, ele decidiu instalar um pequeno compartimento entre o freezer e o refrigerador capaz de armazenar pequenas compras, alimentos e bebidas consumidos com frequencia. A ideia é parecida com a do estudante de Artes Aplicadas da Universidade de Viena, Stefan Buchberger, que também criou uma geladeira dividia em diversos blocos para evitar a perda de ar.

*Via EcoDesenvolvimento.

             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade