Tablets são a nova onda do mercado tecnológico. Depois do iPad, toda empresa quer ter uma tábua digital. Três designers se aproveitaram da onda para idealizar o Ecopad: Um tablet que se carrega conforme leva toques.

A ideia é do trio Jun-se Kim, Yonggu Do e Eunha Seopode. Eles pensaram em utilizar uma tecnologia de nano filmes na tela do Ecopad. Com isso, o sistema utiliza piezeletricidade que é muito mais que um trava-línguas. Essa tecnologia permite que os toques na tela do tablet (pressão mecânica) gere energia para ele funcionar.

O conceito tem 10 polegadas e roda o sistema Android Honeycomb 3.0, mas pode utilizar o Chrome OS também. Ele é formado por um sanduíche de tecnologia: O painel LCD, nanofilmes, bateria e um outro com componentes importantes para o tablet.

Lógico que ele não tem previsão de chegar a fase final de desenvolvimento (muito menos ao mercado), mas seria interessante essa tecnologia chegar em, pelo menos, E- Readers que precisam de menos energia por ter só a tela E-Ink.

 
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade