Foto: Emile Wamsteker/GM/AFP Photo

Provavelmente você já ouviu falar no Segway, aquele transporte-elétrico-para-uma-pessoa-que-não-tenha-labirintite (veja na Wikipédia) mas agora eles foram além e se juntaram a GM para desenvolver um veículo de 2 rodas (foto acima)

General Motors e Segway Inc. desenvolvem pequeno veículo de duas rodas, com capacidade para duas ou mais pessoas. O protótipo usa energia limpa (eletricidade), é silencioso e foi testado na Time Square e no Brooklyn, em Nova York. Objetivo do projeto é encontrar soluções que reduzam congestionamentos e consumo de combustível.

A velocidade média é de 56Km/h e a autonomia é de 56Km entre as recargas (ou seja, viagens no máximo de 1 hora aproximadamente). Além de pequeno e ágil, o P.U.M.A. (sim, esse é o nome do protótipo –  Personal Urban Mobility and Accessibility) distingue onde estão outros objetos em movimento e evita que você se choque contra eles. Além disso, pode se conectar à internet, ajudando o motorista em atividades que vão de encontrar um lugar para estacionar a acessar suas redes sociais.

O P.U.M.A. integra bateria de íons de lítio, gerenciamento digital inteligente de energia, balanceamento nas duas rodas, dois motores elétricos com estabilização dinâmica nas rodas, aceleração eletrônica, sistema de direção e manobras autônomo, além de uma interface que integra a comunicação do motorista com o veículo e do P.U.M.A. com outros veículos.

Além de anunciar o P.U.M.A. como uma das formas mais rápidas, seguras, silenciosas, limpas e baratas de se locomover, a GM e a Segway afirmam que veículo também abre espaço para criações de designers, moda, diversão e conectividade.

Via: G1 e IDG Now

facebook-profile-picture
 é o criador do eco4planet, formado em Administração de Empresas pela USP, desenvolvedor e gamer. Otimista nato, calmo por natureza, acredita que informação pode mudar o mundo e que todo pequeno gesto vale a pena. Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade