consul1

A tecnologia substituiu muitos trabalhos domésticos (ou você ainda lava toda a roupa na mão?), mas outros parecem ter certa resistência, seja por medo de gastar muita energia, água ou não fazer tão bem feito quanto no método tradicional. É o caso das lava-louças, mas diferente do que pode parecer, elas são aliadas do meio ambiente.

Se você já viu uma em funcionamento, deve ter achado que o consumo de água vai nas alturas, mas ela chega a ser 6x mais econômica do que lavar manualmente e o gasto de energia está longe do que se imagina, segundo dados da Consul sobre a nova lava-louças Consul Facilite*.

consul2

Esse modelo, aliás, tem a facilidade de poder ser instalado em até 10 minutos com um engate rápido que acompanha o produto, e pode ser colocado em cima da pia, sem exigir reformas ou suportes. Além disso, a lavagem com água acima de 60ºC deixa a louça mais limpa e não exige pré-lavagem, é da mesa direto pra máquina.

E se economizar água não for suficiente, faça as contas e veja que deixar de gastar 1h por dia lavando louças equivale a um ganho de 15 dias inteiros a cada ano. Nada mal.

Mais detalhes no site da Consul.

 

* Em comparação com a lavagem manual. Fonte: Relatório de Ensaio Falcão Bauer nº QUI/L-240.944/2/14. Disponível no site www.lavaloucas.com.br

Publieditorial

 :)
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
             
Quem somos
Na mídia
Contato
Anuncie (mediakit)
Como divulgar
 
 
©2008-2024 eco4planet | Privacidade
©2008-2024 eco4planet | Privacidade