Em pesquisa realizada com 31 mil pessoas espalhadas por todo o mundo, mais da metade dos participantes respondeu que aceita pagar mais por produtos feitos a partir de energia limpa. A conclusão é de uma amostragem encomendada pela dinamarquesa Vestas e realizada durante o mês de maio deste ano.

Em outros questionamentos, 90% das pessoas disseram querer mais produtos que utilizam fontes renováveis, e 79% afirmaram que têm um olhar mais positivo para marcas que produzem usando energia eólica.

“O cidadão e o consumidor estão vindo junto como uma nova parte interessada e engajada no desenvolvimento e em poder influenciar a sociedade nos hábitos de consumo”, afirmou o vice-presidente de marketing da Vestas, Morton Albaek. A empresa atua globalmente na fabricação, instalação, operação e manutenção de turbinas eólicas. [Via Jornal da Energia]

facebook-profile-picture
 é o criador do eco4planet, formado em Administração de Empresas pela USP, desenvolvedor e gamer. Otimista nato, calmo por natureza, acredita que informação pode mudar o mundo e que todo pequeno gesto vale a pena. Posta também no Twitter e Facebook.
Veja outros artigos por e escreva também para o eco4planet!
  • Heaven

    Bom, creio que todos já tinha isso em mente, só serviu para comprovar ^_^

  • Vanessa

    Eu fui uma das pessoas que respondeu que não aceitaria pagar mais por outros motivos.
    Sou muito a favor do uso e consumo de produtos feitos com energia limpa, porém não há a necessidade de pagarmos mais por isso, pelo contrário, deveríamos pagar menos. Se o governo do mundo inteiro incentivasse o consumo desses produtos com redução de impostos, aumentariam a procura e o consumo. Sabe-se que, o que encarece um produto é justamente a pouca demanda. Sou vegetariana e pago uma fortuna por produtos naturais, porque o consumidor prefere os produtos industrializados ou de origem animal. Mesmo que o custo final do produto natural, na sua produção, seja menor e por pouca demanda, o preço é alto para que seja viável a continuação da sua produção. Portanto, basta nos conscientizarmos, termos o incentivo inicial dos governos e mudarmos os nossos hábitos para que não paguemos mais pelo que é de benefício ao Planeta e a nós mesmos.

  • Giovani

    Concordo com a Vanessa, não temos que pagar mais caro, isso é marketing de mercado para inserir novos produtos e ter desculpas para cobrar mais caro, é estratégia para ganhar mais, infelizmente usam o termo "eco" só para cobrarem mais caro, uma vergonha mundial e aceitamos isso como o mais correto do mundo.

    eco4planet para você para empresas
 
Quem somos
Na mídia
FAQ
Contato
Home page
Busca padrão
Como divulgar
Anuncie (mediakit)
Embedded
 
 
©2008-2017 eco4planet | Privacidade
©2008-2017 eco4planet | Privacidade